29 de fevereiro de 2016

Estampas de listras

A estampa de listras é um clássico e está no guarda-roupa feminino a muito tempo, mas essa estampa será mais uma vez tendência de moda no verão 2016 com uma diferença peculiar: as listras estão atualizadas, apresentando estampas divertidas e muito mais coloridas do que as simples listras em preto e branco. 
A listra avigorada entre o público feminino por Coco Chanel em 1927, ganhou mais fama quando associou-se às francesas (uniforme da marinha francesa em 1858) e a partir daí a estampa tornou símbolo de charme e elegância na moda.


Sendo que em 2016 a aposta da moda é que as listras saltem de clássica à fashionista, ao ganhar cores inusitadas e tamanhos irregulares. Bem diferentes da moda navy, as novas listras nada convencionais apareceram na passarela com um ar de moda diferente e divertido. As listras que estão em tendência aparecem com novos tingimentos e um mix de espessuras das linhas da estampa. A moda monopolizou as passarelas das últimas temporadas, aparecendo nos desfiles de DKNY, Tommy Hilfigher, Missoni e outros, que mesclaram linhas horizontais com verticais, grosso com fino e o sofisticado ao infantil.
Diane von Furstenber, DKNY e Victoria Beckham apostaram em listras em preto e branco com mistura de padronagem para os seus desfiles; já outras marcam apostaram nas listras coloridas. A aposta é de look inteiros listrados ou combinados com outras estampas gráficas segundo os últimos desfiles de moda.

 O look listrado que era antes básico, agora será renovado; trará a moda uma tendência bem divertida, fácil de usar e que muda o look completamente, tornando sua produção incrível! Para apostar nessa moda é bem fácil: comece misturando peças listradas com lisas, e se preferir não ousar tanto, aposte em cores neutras para completar o seu look. Se você tiver uma maior vontade de ousar, use e abuse de looks completos em listrado, pois estará super em alta este ano! Lembre-se de usar as listras a seu favor: listras em sentido vertical esticam visualmente o look (é ótima aposta para as baixinhas usarem nas pernas e criar a ideia de que estão mais altas) e o sentido horizontal aumentam visualmente a região que está sendo usada (use nas regiões do seu corpo que você não quer esconder ou diminuir).

Aposte na tendência que já está sendo vista pelas ruas de 2016 e arrase!


Nenhum comentário:

Postar um comentário